Como fazer o Cadastro da Biometria Eleitoral no Poupatempo

Desde 2008, o Brasil está promovendo o cadastro da Biometria Eleitoral. Esse trabalho consiste em uma modernização no processo identificação dos eleitores. Isso quer dizer que o atual método de comprovação de identidade por assinatura dará lugar ao sistema biométrico, ou seja, reconhecimento pelas digitais do cidadão.

A transição está sendo gradual, e de acordo com o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), deve ser concluída até as eleições de 2022, quando serão escolhidos presidente, governadores, senadores, deputados federais e deputados estaduais.

Quem não fizer o recadastramento biométrico até o prazo definido pelo município de residência, terá o Título de Eleitor cancelado e ficará impedido de votar. Além disso, há outras restrições que você pode conferir no final deste texto.


Quem precisa fazer o Cadastro Biométrico em São Paulo

Alguns estados já concluíram a biometria eleitoral, no entanto, em São Paulo o procedimento não é obrigatório para todos os municípios. Atualmente, os moradores de 85 cidades devem fazer o cadastro:

A – Aguaí, Altinópolis, Araçoiaba da Serra, Areias e Auriflama.

B – Bilac e Botucatu.

C – Cabrália Paulista, Caiabu, Cananéia, Canitar, Catanduva, Chavantes, Coronel Macedo e Cunha.

D – Descalvado e Divinolândia.

E – Elisiário.

F – Floreal.

G – Gabriel Monteiro, Gastão Vidigal, General Salgado, Guará, Guarani D´Oeste, Guararapes, Guarulhos e Guzolândia

I – Indiana, Indiaporã, Inúbia Paulista e Itatinga.

J – Jeriquara, João Ramalho e Junqueirópolis.

L – Lagoinha e Lucélia.

M – Macedônia, Magda, Martinópolis, Meridiano, Miguelópolis, Mirante do Paranapanema, Monções e Monte Azul Paulista.

N – Nhandeara, Nova Castilho, Nova Independência e Nova Luzitânia.… Clique aqui para ler todas as informações

Cadastramento Biométrico: boato sobre multa é falso

“Quem não fizer o cadastramento biométrico até 7 de dezembro vai pagar multa de 150 reais e pode ter a Carteira de Motorista e o CPF cancelados”. Essa foi mais uma das mensagens falsas encaminhadas em grupos do WhatsApp nos últimos dias. Muitas pessoas acreditaram no boato e passaram a compartilhar a mensagem como se fosse verdade.

A propagação do texto fez com que o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) divulgasse um comunicado desmentindo a informação. Segundo a instituição, “a legislação eleitoral não prevê, em nenhum momento, o cancelamento de outros documentos a não ser o título de eleitor no caso de o eleitor ficar três eleições consecutivas sem votar ou justificar”.

Outro órgão a se manifestar foi o Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP), que foi enfático ao afirmar que “é falsa a notícia de que os eleitores que não comparecerem ao cadastramento biométrico até 7 de dezembro serão multados em 150 reais”.

Portanto, se você receber qualquer mensagem relacionada a pagamento de multa por não realizar a biometria eleitoral, evite enviar para outras pessoas, pois trata-se de uma informação falsa.


Como funciona o cadastramento eleitoral biométrico

Em todos os processos eleitorais realizados no Brasil, o eleitor precisava apresentar o título de eleitor e assinar um livro do TSE para confirmar a sua identidade. Essa assinatura era o instrumento que concedia a autorização para votar. Após sinalizar a sua preferência na urna, o cidadão recebia um canhoto que servia como comprovante da votação.

Contudo, para oferecer mais segurança nas eleições, o TSE está realizando uma mudança gradual no sistema de identificação dos brasileiros.… Clique aqui para ler todas as informações

Como fazer a CNH Digital no Poupatempo

Muito tem se falado sobre a CNH Digital (CNH-e), mas você sabe o que é necessário para ter acesso ao documento? Você sabe quem tem direito e quais são as regras para solicitar a Carteira de Motorista Digital? Essas e outras perguntas essenciais serão respondidas a partir de agora.

Nós preparamos um guia completo para você se orientar e saber o que precisa fazer para começar a usar este novo modelo de habilitação. Confira o artigo até o final e, caso fique com alguma dúvida, não deixe de fazer a sua pergunta na seção de comentários.


Como funciona a Habilitação Digital

Como o próprio nome sugere, a CNH-e é uma versão digital da Carteira de Motorista. Ela possui os mesmos dados e a mesma validade legal do modelo impresso fornecido pelo Denatran (Departamento Nacional de Trânsito). A diferença é que, com esta inovação, o motorista poderá ter a Habilitação no seu próprio smartphone.

Para ter acesso ao documento virtual, será necessário baixar o aplicativo desenvolvido pela empresa Serpro. Este sistema é o instrumento utilizado para fornecer as informações da CNH Digital quando ela for solicitada. Logo mais explicaremos como utilizar o app.


Quais são as vantagens da CNH-e

A principal vantagem é que não será mais preciso portar o documento quando você sair de casa. Como a Habilitação Digital tem os mesmos critérios jurídicos da versão impressa, basta o motorista apresentar o documento no aplicativo quando for solicitado por um agente de trânsito ou policial.

Além disso, através do app é possível consultar todas as informações referentes à CNH, como histórico de multas, pontuação, entre outros.… Clique aqui para ler todas as informações

Como fazer RG Provisório de Viagem no Poupatempo

Você vai viajar dentro de poucos dias e precisa fazer o RG Provisório com urgência? Então fique sabendo que é possível solicitar o documento no Poupatempo de Guarulhos. O posto do município realiza o serviço em caráter emergencial para você não correr o risco de perder a viagem.

Neste artigo nós vamos explicar tudo o que você deve fazer para pedir o novo documento. Confira as informações e veja se você se enquadra em alguma das situações que exigem a apresentação do RG Provisório.


Quem precisa fazer o RG Emergencial no Poupatempo

Quem viaja de avião para qualquer cidade do Brasil pode apresentar a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) em substituição ao RG. No entanto, para países da América do Sul, somente a Carteira de Identidade é válida (nos casos em que a pessoa não possui passaporte). A regra vale até mesmo para as nações que pertencem ao Mercosul, e é uma exigência da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC).

Portanto, se você tem viagem marcada para Argentina, Bolívia, Chile, Colômbia, Equador, Paraguai, Peru, Uruguai ou Venezuela, verifique a situação da sua identidade. Caso ela apresente uma das condições abaixo, será necessário pedir o RG Provisório:

RG emitido há mais de 10 anos ou com foto de criança

A Carteira de Identidade não possui prazo de validade, contudo, as companhias aéreas não aceitam documento emitido há mais de 10 anos. Além disso, se o RG tem menos de 10 anos, mas ainda apresenta a sua foto de criança, também pode ser passível de recusa.… Clique aqui para ler todas as informações

Agendamento 2ª Via Carteira de Trabalho no Poupatempo

Você precisa tirar a 2ª via da Carteira de Trabalho? Então faça um agendamento no Poupatempo. Essa é a melhor alternativa para você conseguir emitir o documento. O programa oferece o serviço em mais de 70 postos distribuídos entre capital, região metropolitana, litoral e interior.

Se você não sabe como agendar, não se preocupe. Este artigo vai trazer o passo a passo completo para você reservar uma data e um horário na unidade mais próxima da sua casa ou trabalho. Acompanhe todas as orientações e veja com atenção os documentos que você precisa levar.

Lembrando que você pode procurar um dos endereços caso a sua carteira esteja em mau estado de conservação, se você perdeu, foi furtado (a) ou roubado (a). Caso precise da via de continuação, o Poupatempo também realiza esse atendimento.


Postos do Poupatempo que fazem a 2ª via da Carteira de Trabalho

Confira todas as unidades do Poupatempo para qual você pode fazer o agendamento da Carteira de Trabalho:

Capital

Cidade Ademar, Lapa, Itaquera e Sé.

Região Metropolitana

⇒ Caieiras, Cotia, Guarulhos, Itaquaquecetuba, Mogi das Cruzes, Santo Amaro, Santo André, São Bernardo do Campo e Suzano.

Litoral

⇒ Caraguatatuba, Praia Grande e Santos.

Interior

⇒ Americana, Andradina, Araçatuba, Araraquara, Araras, Assis, Avaré, Bauru Bebedouro, Birigui, Botucatu, Bragança Paulista, Campinas Centro, Campinas Shopping, Dracena, Fernandópolis, Franca, Indaiatuba, Itapetininga, Itu, Jacareí, Jundiaí, Limeira, Lins, Marília, Mogi-Guaçu, Ourinhos, Penápolis, Pindamonhangaba, Piracicaba, Presidente Prudente, Registro, Ribeirão Preto, Rio Claro, São Carlos, São José do Rio Preto, São José dos Campos, Sorocaba, Tatuí, Taubaté e Votuporanga.… Clique aqui para ler todas as informações

Cartão de Estacionamento para Idoso no Poupatempo

O Cartão de Estacionamento para Idoso no Poupatempo é um documento que concede autorização para o condutor parar o seu veículo em vagas especialmente reservadas a pessoas com idade superior a 60 anos.

Os locais de parada englobam vias públicas e também garagens de hospitais, bancos, supermercados, shoppings, entre outros estabelecimentos. De acordo com a lei 10.741/03, 5% das vagas de estacionamentos públicos e privados devem ser destinados a carros de idosos ou de condutores que transportam idosos.

Em relação à identificação dos espaços para estacionar, ruas avenidas e instalações particulares devem sinalizar o ponto de estacionamento com a cor azul, acompanhada pela inscrição ‘Idoso’.


Quem tem direito ao Cartão de Estacionamento para Idoso

Pessoas que completam 60 anos já podem fazer o pedido Cartão de Estacionamento para Idoso. O documento é disponibilizado não somente nos casos em que o cidadão é o condutor. Isto é, se um motorista tiver idade inferior a 60 anos, mas precisa transportar uma pessoa com mais de 60 anos, ele também é autorizado a utilizar o cartão. Contudo, o cartão fica registrado no nome do idoso.


Cartão de Estacionamento para Idoso no Poupatempo

Cada município tem um procedimento próprio para emitir o cartão de estacionamento para idoso. Algumas cidades optam por fazer a emissão por conta própria, enquanto outras deixam a cargo do Detran. Para a capital paulista, por exemplo, a emissão é feita diretamente na prefeitura. Ou seja, se você mora em São Paulo, não é possível fazer o cartão de estacionamento para idoso no Poupatempo.… Clique aqui para ler todas as informações

Como desbloquear a senha da Nota Paulista no Poupatempo

Você sabia que é possível desbloquear a senha da Nota Fiscal Paulista no Poupatempo? Essa é a forma mais prática e eficiente para você conseguir ter acesso ao seu cadastro novamente. Os postos do programa contam com agentes da Secretaria da Fazenda e do Procon-SP para receber os cidadãos, prestar as orientações necessárias e auxiliar no processo de troca da senha.

Milhares de pessoas que participam da Nota Paulista simplesmente deixam de receber os seus créditos porque esqueceram a senha. Como os procedimentos para cadastrar a nova senha são um pouco burocráticos, os consumidores acabam desistindo de fazer a troca e deixam os valores parados na conta.

Se isso está acontecendo com você, não perca mais tempo (nem dinheiro). A partir de agora nós vamos explicar tudo o que você precisa fazer para registrar a senha e acessar o seu cadastro da Nota Fiscal Pta novamente.


Por que a senha da Nota Paulista é bloqueada?

Antes de mostrar o que fazer para regularizar o seu cadastro, vale a pena explicar o motivo do bloqueio da senha. Para muitas pessoas, ela é bloqueada logo após a realização do cadastro, e a maioria dos consumidores não entende o por quê.

Isso acontece em razão do sistema de segurança do site da Nota Fiscal Paulista. Se ele identificar que as informações fornecidas pelo usuário não são muito confiáveis, automaticamente ocorre o bloqueio da senha para impedir o acesso ao cadastro. Essa foi a forma encontrada pela Secretaria da Fazenda de São Paulo para evitar eventuais tentativas de fraudes no programa.… Clique aqui para ler todas as informações

Poupatempo Agendamento da Carteira de Trabalho (1ª via)

Quem está procurando o primeiro emprego não pode deixar de fazer a sua Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS). Além de conter todo o histórico profissional do cidadão, o documento é indispensável para garantir direitos relacionados à aposentadoria, seguro-desemprego e Fundo de Garantia (FGTS).

Para completar, é na CTPS que ficam registrados todos os contratos do trabalhador, bem como informações sobre férias, salários, licenças, repouso remunerado, demissão e décimo-terceiro salário.

Portanto, se você ainda não tirou a sua carteira, uma boa dica é ir a um dos postos do Poupatempo. O serviço de emissão é rápido e você pode sair com o documento em mãos no mesmo dia. Acompanhe as orientações e veja como fazer o Agendamento da Carteira de Trabalho no Poupatempo.


Serviços da Carteira de Trabalho no Poupatempo

Além da primeira via, o Poupatempo também realiza outros serviços da CTPS:

» 1ª via

» 2ª via Carteira de Trabalho por perda, furto ou roubo

» 2ª via por mau estado de conservação

» Alteração de estado civil

» Via de continuação


Agendamento Poupatempo Carteira de Trabalho: postos

Confira todas as unidades do Poupatempo para qual você pode fazer o agendamento da Carteira de Trabalho:

Americana, Andradina, Araçatuba, Araraquara, Araras, Assis, Avaré, Bauru Bebedouro, Birigui, Botucatu, Bragança Paulista Caieiras, Campinas Centro, Campinas Shopping, Caraguatatuba, Cidade Ademar, Cotia, Dracena, Fernandópolis, Franca, Guarulhos, Indaiatuba, Itapetininga, Itaquaquecetuba, Itaquera, Itu, Jacareí, Jundiaí, Lapa, Limeira, Lins, Marília, Mogi das Cruzes, Mogi-Guaçu, Ourinhos, Penápolis, Pindamonhangaba, Piracicaba, Praia Grande, Presidente Prudente, Registro, Ribeirão Preto, Rio Claro, Santo Amaro, Santo André, Santos, São Bernardo do Campo, São Carlos, São José do Rio Preto, São José dos Campos, Sé, Sorocaba, Suzano, Tatuí, Taubaté, Votuporanga.… Clique aqui para ler todas as informações

Agendamento Poupatempo: 2 via do RG (mau estado)

O agendamento da 2ª via do RG no Poupatempo por motivo de mau estado de conservação é mais um dos serviços oferecidos pelo órgão que têm relação com a Carteira de Identidade. Além dele, também é possível tirar a segunda via por furto ou roubo, perda e documento desatualizado.

Todos os atendimentos, contudo, precisam ser agendados com antecedência. A partir de agora nós vamos mostrar como você deve fazer o agendamento no Poupatempo do jeito certo. Fique conosco até o final e acompanhe as orientações.

Agendar a segunda via do RG no Poupatempo

1. Acesse a página do Poupatempo: www.poupatempo.sp.gov.br.

2. Clique no botão “Entre ou Cadastre-se”.

3. Agora clique novamente no botão “Cadastre-se”.

4. Depois de ativar o seu cadastro, retorne à página inicial do site do Poupatempo e clique no botão “Agendamento”.

5. Digite seus dados de acesso (pode ser CPF, RG, telefone OU e-mail e também a senha); após digitar, clique no botão “Entrar”.

6. Agora você deve escolher o serviço que vai agendar. Clique em “RG – Carteira de Identidade”.

7. Em seguida, clique no botão “Local”.

8. Escolha a unidade do Poupatempo da sua cidade ou bairro.

9. Selecione uma data.

10. Escolha um horário.

11. Em seguida, informe se o agendamento é apenas para você ou se é para você + algum dependente.

12. Depois você precisa preencher os itens a seguir:

  • Gênero
  • Serviço a ser agendado (RG 2ª via)
  • Número do seu RG atual
  • Nacionalidade (Brasileiro ou Naturalizado ou Português com Título de Igualdade)

13.Clique aqui para ler todas as informações

Agendamento da 2ª via do RG no Poupatempo (cidadão maior de 18 anos)

Você tem mais de 18 anos e precisa fazer a segunda via do RG? Então procure um dos postos do Poupatempo. Essa é a alternativa mais rápida para você obter sua identidade. O programa conta com mais de 70 unidades distribuídas entre capital, região metropolitana, litoral e interior.

Porém, antes de se dirigir a uma unidade, lembre-se que é necessário fazer o agendamento no Poupatempo. Sem reservar uma data, você não poderá receber o atendimento.

Neste texto nós vamos mostrar o passo a passo para você conseguir marcar o serviço com antecedência. Acompanhe todas as orientações e fique atento (a) aos tópicos sobre taxas e documentos.

2ª via do RG nos Postos do Poupatempo

Esses são os postos do Poupatempo Agendamento que fazem a segunda via do RG:

Capital

Cidade Ademar, Itaquera, Lapa, Santo Amaro, Sé

Região Metropolitana

⇒ Caieiras, Carapicuíba, Cotia, Diadema, Guarulhos, Itaquaquecetuba, Mauá, Mogi das Cruzes, Osasco, Santo André, São Bernardo do Campo, Suzano, Taboão da Serra

Litoral

⇒ Caraguatatuba, Guarujá, Praia Grande, Santos

Interior

⇒ Americana, Andradina, Araçatuba, Araraquara, Araras, Assis, Avaré, Barretos, Bauru, Bebedouro. Birigui, Botucatu, Bragança Paulista, Campinas Centro, Campinas Shopping, Catanduva, Dracena, Fernandópolis, Franca, Guaratinguetá, Indaiatuba, Itapetininga, Itapeva, Itu, Jacareí, Jaú, Jundiaí, Limeira, Lins, Marília, Mogi Guaçu, Ourinhos, Penápolis, Pindamonhangaba, Piracicaba, Presidente Prudente, Registro, Ribeirão Preto, Rio Claro, São Carlos, São João da Boa Vista, São José do Rio Preto, São José dos Campos, Sertãozinho, Sorocaba, Tatuí, Taubaté, Tupã, Votuporanga

O prazo para entrega da 2 via do RG no Poupatempo é de 1 a 5 dias.… Clique aqui para ler todas as informações

Agendamento do RG vencido no Poupatempo (2ª Via)

Você está com o seu RG vencido? Então está na hora de fazer a renovação. Embora a Carteira de Identidade não tenha um prazo de validade, diversos órgãos brasileiros não aceitam documentos emitidos há mais de 10 anos. É o caso de bancos, financeiras, INSS e companhias aéreas que operam voos nos países da América do Sul.

O jeito mais fácil para tirar o novo RG é fazendo um agendamento no Poupatempo. Para ser atendido (a), você vai precisar marcar uma data com antecedência pelo site do programa. Acompanhe, a partir de agora, o passo a passo para agendar o serviço.

Fazer agendamento da 2ª via do RG no Poupatempo

Acompanhe o passo a passo para agendar o RG vencido no Poupatempo:

1. Entre no site do Poupatempo pelo endereço www.poupatempo.sp.gov.br.

2. Clique no botão “Entre ou Cadastre-se”.

3. Agora clique novamente no botão “Cadastre-se”.

4. Depois de ativar o seu cadastro, retorne à página inicial do site do Poupatempo e clique no botão “Agendamento”.

5. Digite seus dados de acesso (pode ser CPF, RG, telefone OU e-mail e também a senha); após digitar, clique no botão “Entrar”.

6. Agora você deve escolher o serviço que vai agendar. Clique em “RG – Carteira de Identidade”.

7. Em seguida, clique no botão “Local”.

8. Escolha a unidade do Poupatempo da sua cidade ou bairro.

9. Selecione uma data.

10. Escolha um horário.

11. Em seguida, informe se o agendamento é apenas para você ou se é para você + algum dependente.… Clique aqui para ler todas as informações

Agendamento do RG no Poupatempo (2ª via por perda)

Perdeu a sua Carteira de Identidade? Não se preocupe. É possível fazer o agendamento do RG no Poupatempo e tirar a 2ª via do documento rapidamente. O serviço é rápido e a entrega acontece em poucos dias, mas lembre-se que é necessário agendar.

Se você nunca fez nenhum agendamento no Poupatempo, vale a pena saber que os passos são bastante fáceis para quem tem conhecimentos básicos de internet. E para te ajudar, neste post nós vamos mostrar todos os procedimentos. Acompanhe até o final e veja como é simples.

Como fazer o agendamento no Poupatempo

Acompanhe o passo a passo para agendar o RG no Poupatempo:

1. Acesse o site do Poupatempo pelo endereço https://www.poupatempo.sp.gov.br.

2. Clique no botão “Entre ou Cadastre-se”.

3. Agora clique novamente no botão “Cadastre-se”.

4. Após se cadastrar, retorne à página inicial do site do Poupatempo e clique no botão “Agendamento”.

5. Digite seus dados de acesso (pode ser CPF, RG, telefone OU e-mail e também a senha); após digitar, clique no botão “Entrar”.

6. Agora você deve escolher o serviço que vai agendar. Clique em “RG – Carteira de Identidade”.

7. Em seguida, clique no botão “Local”.

8. Escolha a unidade do Poupatempo da sua cidade ou bairro.

9. Selecione uma data.

10. Escolha um horário.

11. Em seguida, informe se o agendamento é apenas para você ou se é para você + algum dependente.

12. Depois você precisa preencher os itens a seguir:

Gênero

⇒ Serviço a ser agendado (RG 2ª via)

⇒ Número do seu RG que foi perdido

⇒ Nacionalidade (Brasileiro ou Naturalizado ou Português com Título de Igualdade)

13.Clique aqui para ler todas as informações

Agendamento 2ª via do RG no Poupatempo (Furto ou Roubo)

Poucas coisas são tão inconvenientes quanto ter o RG furtado ou roubado. Além do fato de lidar com um crime, ainda precisamos correr atrás do novo documento. Felizmente, os postos de Poupatempo em todo o Estado realizam o serviço da segunda via do RG para você ter sua Identidade novamente em pouco tempo.

Neste texto nós vamos explicar o que você deve fazer para agendar o serviço de RG no Poupatempo. É sempre bom lembrar que o agendamento é obrigatório. Sem ele, você não pode ser atendido (a).  

Além disso, você vai poder conferir todas as informações sobre taxas, documentos e prazo de entrega. Já adiantamos que você vai precisar do Boletim de Ocorrência (B.O.). Fique conosco até o final e veja todas as orientações.

Postos do Poupatempo que fazem a segunda via do RG

Antes de tudo, veja se a unidade do Poupatempo da sua cidade realiza o serviço de 2ª via do RG.

  • Americana
  • Andradina
  • Araçatuba
  • Araraquara
  • Araras
  • Assis
  • Avaré
  • Barretos
  • Bauru
  • Bebedouro
  • Birigui
  • Botucatu
  • Bragança Paulista
  • Caieiras
  • Campinas Centro
  • Campinas Shopping
  • Caraguatatuba
  • Carapicuíba
  • Catanduva
  • Cotia
  • Diadema
  • Dracena
  • Fernandópolis
  • Franca
  • Guaratinguetá
  • Guarujá
  • Guarulhos
  • Indaiatuba
  • Itapetininga
  • Itapeva
  • Itaquaquecetuba
  • Itu
  • Jacareí
  • Jahu
  • Jundiaí
  • Limeira
  • Lins
  • Marília
  • Mauá
  • Mogi das Cruzes
  • Mogi Guaçu
  • Osasco
  • Ourinhos
  • Penápolis
  • Pindamonhangaba
  • Piracicaba
  • Praia Grande
  • Presidente Prudente
  • Registro
  • Ribeirão Preto
  • Rio Claro
  • Santo André
  • Santos
  • São Bernardo do Campo
  • São Carlos
  • São João da Boa Vista
  • São José do Rio Preto
  • São José dos Campos
  • São Paulo (Cidade Ademar)
  • São Paulo (Itaquera)
  • São Paulo (Lapa)
  • São Paulo (Santo Amaro)
  • São Paulo (Sé)
  • Sertãozinho
  • Sorocaba
  • Suzano
  • Taboão da Serra
  • Tatuí
  • Taubaté
  • Tupã
  • Votuporanga

O prazo de entrega do RG pelo Poupatempo é de até 5 dias úteis.Clique aqui para ler todas as informações

Agendamento da Transferência da CNH (de outro Estado) no Poupatempo

Se você veio de outro Estado e precisa regularizar a situação da sua Carteira de Motorista, a melhor forma é fazer a transferência da CNH em uma das unidades do Poupatempo. Assim você consegue ter um atendimento ágil e pode receber a sua nova Habilitação em poucos dias.

No entanto, para ser atendido (a), primeiramente você deve fazer o agendamento do serviço. Este procedimento é necessário em razão do alto número de pessoas que se dirigem aos postos todos os dias. Para evitar filas e transtornos, foi adotado o sistema de reserva.

Neste artigo nós vamos explicar como funciona o agendamento da transferência da CNH, além de mostrar os documentos necessários, o valor das taxas e muito mais. Fique conosco até o final e acompanhe as informações.

Condições para pedir a transferência da Habilitação

O serviço de transferência da CNH é realizado junto ao sistema do Detran-SP. Para fazer a solicitação, você não pode ter nenhuma restrição na sua Carteira de Motorista. Caso contrário, primeiramente você vai precisar resolver todas as pendências.

⇒ Você deve fazer a transferência no posto do Poupatempo da cidade em que você mora/vai morar.

Postos que fazem a transferência da CNH

Essas são as unidades que realizam o serviço de transferência da Habilitação. Ao lado você pode conferir o prazo de entrega:

  • Americana: em até 03 dias úteis
  • Andradina: em até 03 dias úteis
  • Araçatuba: em até 03 dias úteis
  • Araraquara: em até 01 dia útil
  • Araras: entrega imediata
  • Assis: em até 05 dias úteis
  • Avaré: em até 03 dias úteis
  • Barretos: em até 03 dias úteis
  • Bauru: em até 02 dias úteis
  • Bebedouro: em até 03 dias úteis
  • Birigui: em até 03 dias úteis
  • Botucatu: em até 01 dia útil
  • Bragança Paulista: em até 03 dias úteis
  • Caieiras: em até 03 dias úteis
  • Campinas Centro: em até 01 dia útil
  • Campinas Shopping: em até 01 dia útil
  • Caraguatatuba: em até 06 horas
  • Carapicuíba: em até 03 dias úteis
  • Catanduva: em até 04 dias úteis
  • Cidade Ademar: em até 02 dias úteis
  • Cotia: em até 03 dias úteis
  • Diadema: em até 03 dias úteis
  • Dracena: em até 03 dias úteis
  • Fernandópolis: em até 03 dias úteis
  • Franca: em até 02 dias úteis
  • Guaratinguetá: em até 05 dias úteis
  • Guarujá: em até 05 dias úteis
  • Guarulhos: em até 02 dias úteis
  • Indaiatuba: em até 03 dias úteis
  • Itapetininga: em até 03 dias úteis
  • Itapeva: em até 03 dias úteis
  • Itaquaquecetuba: em até 03 dias úteis
  • Itaquera: em até 01 dia útil
  • Itu: em até 03 dias úteis
  • Jacareí: em até 05 dias úteis
  • Jaú: em até 03 dias úteis
  • Jundiaí: em até 01 dia útil
  • Lapa: em até 04 dias úteis
  • Limeira: em até 05 dias úteis
  • Lins: em até 03 dias úteis
  • Marília: em até 03 dias úteis
  • Mauá: em até 03 dias úteis
  • Mogi das Cruzes: em até 03 dias úteis
  • Mogi Guaçu: em até 04 dias úteis
  • Osasco: em até 03 dias úteis
  • Ourinhos: em até 03 dias úteis
  • Penápolis: em até 03 dias úteis
  • Pindamonhangaba: em até 03 dias úteis
  • Piracicaba: em até 01 dia útil
  • Praia Grande: entrega imediata
  • Presidente Prudente: em até 01 dia útil
  • Registro: em até 03 dias úteis
  • Ribeirão Preto: em até 01 dia útil
  • Rio Claro: em até 03 dias úteis
  • Santo Amaro: em até 01 dia útil
  • Santo André: em até 03 dias úteis
  • Santos: em até 03 dias úteis
  • São Bernardo do Campo: em até 01 dia útil
  • São Carlos: em até 01 dia útil
  • São João da Boa Vista: em até 03 dias úteis
  • São José do Rio Preto: em até 01 dia útil
  • São José dos Campos: em até 01 dia útil
  • Sé: em até 03 dias úteis
  • Sertãozinho: em até 04 dias úteis
  • Sorocaba: em até 03 dias úteis
  • Suzano: em até 03 dias úteis
  • Taboão da Serra: em até 03 dias úteis
  • Tatuí: em até 01 dia útil
  • Taubaté: em até 01 dia útil
  • Tupã: em até 03 dias úteis
  • Votuporanga: em até 03 dias úteis
  • DEMAIS POSTOS: em até 1 dia útil

Como fazer o agendamento da transferência da CNH no Poupatempo

1. Clique aqui para ler todas as informações

Agendamento RG para menor de idade no Poupatempo

Você precisa fazer o RG para menor de idade? O programa Poupatempo em todo o realiza o serviço e faz a entrega rapidamente em todo o Estado de São Paulo. Os postos emitem tanto a 1ª via quanto a 2ª via deste documento que é indispensável no nosso dia a dia.

Contudo, antes de se dirigir a uma das unidades, você precisa fazer o agendamento do RG para menor. Este procedimento foi adotado pelo órgão para evitar grandes filas e tornar o atendimento mais ágil. O processo para agendar é bastante simples, e nós vamos mostrar a partir de agora como funciona.

Fique conosco até o final e acompanhe todas as orientações sobre documentos para tirar a Carteira de Identidade, taxas, entrega e retirada.

Postos do Poupatempo que fazer o RG para menor de idade

Essas são todas as unidades que oferecem o serviço da Carteira de Identidade para menor:

Americana

⇒ Andradina

⇒ Araçatuba

⇒ Araraquara

⇒ Araras

⇒ Assis

⇒ Avaré

⇒ Barretos

⇒ Bauru

⇒ Bebedouro

⇒ Birigui

⇒ Botucatu

⇒ Bragança Paulista

⇒ Caieiras

⇒ Campinas Centro

⇒ Campinas Shopping

⇒ Caraguatatuba

⇒ Carapicuíba

⇒ Catanduva

⇒ Cotia

⇒ Diadema

⇒ Dracena

⇒ Fernandópolis

⇒ Franca

⇒ Guaratinguetá

⇒ Guarujá

⇒ Guarulhos

⇒ Indaiatuba

⇒ Itapetininga

⇒ Itapeva

⇒ Itaquaquecetuba

⇒ Itu

⇒ Jacareí

⇒ Jaú

⇒ Jundiaí

⇒ Limeira

⇒ Lins

⇒ Marília

⇒ Mauá

⇒ Mogi das Cruzes

⇒ Mogi-Guaçu

⇒ Osasco

⇒ Ourinhos

⇒ Penápolis

⇒ Pindamonhangaba

⇒ Piracicaba

⇒ Praia Grande

⇒ Presidente Prudente

⇒ Registro

⇒ Ribeirão Preto

⇒ Rio Claro

⇒ Santo André

⇒ Santos

⇒ São Bernardo do Campo

⇒ São Carlos

⇒ São João da Boa Vista

⇒ São José do Rio Preto

⇒ São José dos Campos

⇒ São Paulo (Cidade Ademar)

⇒ São Paulo (Itaquera)

⇒ São Paulo (Lapa)

⇒ São Paulo (Santo Amaro)

⇒ São Paulo (Sé)

⇒ Sertãozinho

⇒ Sorocaba

⇒ Suzano

⇒ Taboão da Serra

⇒ Tatuí

⇒ Taubaté

⇒ Tupã

⇒ Votuporanga

Agendamento do RG para menor no Poupatempo

1ª etapa – cadastro

Antes de tudo, você precisa fazer um rápido cadastro no site do Poupatempo.Clique aqui para ler todas as informações