Como desbloquear a senha da Nota Paulista no Poupatempo

Você sabia que é possível desbloquear a senha da Nota Fiscal Paulista no Poupatempo? Essa é a forma mais prática e eficiente para você conseguir ter acesso ao seu cadastro novamente. Os postos do programa contam com agentes da Secretaria da Fazenda e do Procon-SP para receber os cidadãos, prestar as orientações necessárias e auxiliar no processo de troca da senha.

Milhares de pessoas que participam da Nota Paulista simplesmente deixam de receber os seus créditos porque esqueceram a senha. Como os procedimentos para cadastrar a nova senha são um pouco burocráticos, os consumidores acabam desistindo de fazer a troca e deixam os valores parados na conta.

Se isso está acontecendo com você, não perca mais tempo (nem dinheiro). A partir de agora nós vamos explicar tudo o que você precisa fazer para registrar a senha e acessar o seu cadastro da Nota Fiscal Pta novamente.


Por que a senha da Nota Paulista é bloqueada?

Antes de mostrar o que fazer para regularizar o seu cadastro, vale a pena explicar o motivo do bloqueio da senha. Para muitas pessoas, ela é bloqueada logo após a realização do cadastro, e a maioria dos consumidores não entende o por quê.

Isso acontece em razão do sistema de segurança do site da Nota Fiscal Paulista. Se ele identificar que as informações fornecidas pelo usuário não são muito confiáveis, automaticamente ocorre o bloqueio da senha para impedir o acesso ao cadastro. Essa foi a forma encontrada pela Secretaria da Fazenda de São Paulo para evitar eventuais tentativas de fraudes no programa.

Além disso, existem também casos bastante comuns de cidadãos que esqueceram a senha e não conseguem recuperá-la porque não sabem qual foi o e-mail utilizado no cadastro. Ao tentar acessar o site várias vezes, o sistema acaba bloqueando senha.

Em ambas as situações, você precisa tomar algumas medidas para solicitar o desbloqueio. Elas envolvem o preenchimento de um formulário e a apresentação de alguns documentos, como vamos apresentar a partir de agora.


Passo a passo: desbloquear a senha da NFP pelo Poupatempo

O passo a passo que vamos mostrar agora serve para quem esqueceu a senha. Confira:

1. Acesse o site da Nota Fiscal Paulista pelo endereço www.nfp.fazenda.sp.gov.br;

2. Você vai ver um menu à esquerda da tela; clique em ‘Acesso ao Sistema’;

3. Na página seguinte, clique em ‘Esqueci minha senha’;

4. Agora digite o seu CPF ou CNPJ;

5. Clique na opção ‘Recadastrar’;

6. Você verá a seguinte mensagem: “Por questão de segurança, esse procedimento bloqueará sua senha de acesso ao sistema. Para desbloqueá-la, será necessário o envio de correspondência ou comparecimento ao Procon, Poupatempo ou Secretaria da Fazenda”

7. Clique no botão ‘Continuar’;

8. Faça todo o seu cadastro novamente e informe uma nova senha;

9. Agora você precisa preencher o requerimento para desbloqueio de senha da Nota Fiscal Paulista; você pode acessá-lo aqui;

10. Após preencher o formulário, vá a uma unidade do Poupatempo com os seguintes documentos:

Requerimento preenchido e assinado (não é necessário reconhecer firma);

⇒ Cópia simples do CPF, acompanhado do original para autenticação;

⇒ Cópia simples do documento de identificação com foto (RG ou carteira de habilitação, acompanhado do original para autenticação);

⇒ Se a documentação for entregue por terceiros, o requerimento deve ter firma reconhecida. Também é preciso entregar a cópia simples do RG e do CPF do titular do cadastro.

11. Chegando ao posto, basta procurar o local que atende a Nota Fiscal Paulista. Você será atendido (a) e sua senha será desbloqueada na mesma hora.

Senha bloqueada após o cadastro

Se a sua senha foi bloqueada logo após a realização do cadastro, preencha o formulário e dirija-se a um endereço do Poupatempo com os documentos citados acima para solicitar o desbloqueio imediato.


Unidades do Poupatempo que desbloqueiam a senha da Nota Paulista

Abaixo você pode conferir todos os postos que contam com atendimento para a Nota Fiscal Paulista:

Araçatuba, Bauru, Botucatu, Campinas Centro, Campinas Shopping, Carapicuíba, Cidade Ademar (São Paulo), Diadema, Guarujá, Guarulhos, Itaquera (São Paulo), Jundiaí, Lapa (São Paulo), Limeira, Marília, Mauá, Mogi das Cruzes, Osasco, Penápolis, Piracicaba, Presidente Prudente, Ribeirão Preto, Santo Amaro (São Paulo), Santo André, Santos, São Bernardo do Campo, São José do Rio Preto, São José dos Campos, Sé, Sertãozinho, Sorocaba, Suzano, Taboão da Serra e Tatuí.


O que você precisa saber sobre o serviço de desbloqueio da senha

⇒ Não é necessário fazer o agendamento para ser atendido (a)

⇒ Seu cadastro é liberado imediatamente

⇒ O desbloqueio é liberado somente para consumidor Pessoa Física

⇒ O serviço é gratuito

Você acabou de conferir informações para desbloquear a senha da Nota Fiscal Paulista no Poupatempo. Se elas foram úteis para você, compartilhe com seus amigos. E se você ficou com alguma dúvida, escreva a sua pergunta na seção de comentários.