Como fazer o agendamento do Seguro-Desemprego no Poupatempo

Quem quer dar entrada no seguro-desemprego deseja que os procedimentos sejam ágeis e eficientes. Sem contar com um salário garantido para os próximos meses, o trabalhador precisa ter acesso às parcelas do benefício o mais rápido possível. E uma das formas mais práticas para realizar o pedido é procurando uma unidade do Poupatempo.


O órgão disponibiliza mais de 400 serviços à população, e o processo do seguro-desemprego está incluso nesta lista. Entretanto, vale lembrar que é necessário agendar o atendimento com antecedência. Fique bastante atento (a) a essa informação: você não poderá ser atendido (a) caso não faça a reserva antecipada de data e horário.

Para saber se a sua cidade tem agendamento do seguro-desemprego no Poupatempo, veja a relação dos postos que realizam a atividade:

  • Araçatuba
  • Bauru
  • Campinas Centro
  • Campinas Shopping
  • Cidade Ademar (São Paulo)
  • Guarulhos
  • Itaquera (São Paulo)
  • Jundiaí
  • Lapa (São Paulo)
  • Presidente Prudente
  • Ribeirão Preto
  • Santo Amaro (São Paulo)
  • São Bernardo
  • São José dos Campos
  • Sé (São Paulo)
  • Sorocaba

Como fazer o agendamento

Agendamento seguro-desemprego

Agora que você já sabe se o posto da sua cidade tem o seguro-desemprego entre os serviços prestados, chegou a hora de falarmos sobre o que mais interessa a você. Afinal, como fazer o agendamento pela internet?

A partir de agora, nós vamos mostrar todos os passos para você reservar uma data para ser atendido. Confira as explicações até o final e veja como os procedimentos são simples.

1ª Parte – cadastro

A primeira etapa para você ter acesso ao agendamento é: efetuar o seu cadastro no portal do Poupatempo. Esta medida é obrigatória, pois você não vai conseguir agendar sem ter se cadastrado.

No vídeo abaixo, nós trazemos uma orientação completa para te ajudar a fazer esse registro. Se, por acaso, você já realizou esse procedimento, vá direto à 2ª parte que mostramos a seguir.

2ª Parte – agendamento

Com o cadastro feito, você está apto (a) a agendar o serviço. E não é somente o seguro-desemprego. Uma vez que você tenha se cadastrado, é possível reservar o seu atendimento para serviços de Carteira de Identidade, Carteira Nacional de Habilitação (CNH), Atestado de Antecedentes Criminais, Carteira de Trabalho, Veículos, entre outros.

Mas voltando à explicação, veja o passo a passo para você realizar o seu agendamento:

1. Acesse o site oficial do Poupatempo por este endereço.

2. Na página inicial, você vai visualizar o botão “Agendamento”; clique nele.

Agendamento Poupatempo

3. Digite os seus dados de acesso para ter acesso à área de agendamentos.

Acesso site Poupatempo

4. Na relação de agendamentos, clique em “Seguro Desemprego”.

Clique em “Seguro Desemprego”

5. Na página seguinte, clique no botão “Local”.

Agendamento Poupatempo local

6. Você pode informar o seu CEP para o site encontrar o posto mais próximo da sua casa, mas, se preferir, também pode escolher o local manualmente. Para este post, vamos escolher a unidade de Ribeirão Preto.

CEP para unidades do Poupatempo

7. Em seguida, escolha uma data adequada para você.

Data de agendamento Poupatempo

8. Depois, selecione um horário.

Horário agendamento Poupatempo

9. Na tela seguinte, o site vai exibir os dados do seu agendamento. Se estiver tudo certo, clique em “Confirmar Agendamento”.

Informações agendamento Poupatempo

10. Após clicar, você verá o protocolo confirmando o atendimento. Vale lembrar que você precisa apresentar o número do protocolo no dia em que for ao posto.

Protocolo agendamento Poupatempo

11. Clique no botão “Imprimir” para fazer a impressão do protocolo.

Imprimir protocolo Poupatempo

Dessa forma, você concluiu o agendamento do seguro-desemprego pelo site do Poupatempo. Agora é só esperar a data para comparecer à unidade e dar entrada no benefício. Boa sorte!

Você acabou de conferir as informações sobre o agendamento online no Poupatempo. Se elas foram úteis para você, compartilhe com seus amigos no Facebook ou clique no botão “Curtir”. E caso você tenha alguma dúvida, escreva a sua pergunta na seção de comentários.

Gostou do post? Deixe o seu voto!

Escreva sua pergunta ou deixe um comentário

Seu e-mail não será divulgado.

You may use these HTML tags and attributes:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>