Como fazer o agendamento do Seguro-Desemprego no Poupatempo

Quem quer dar entrada no seguro-desemprego deseja que os procedimentos sejam ágeis e eficientes. Sem contar com um salário garantido para os próximos meses, o trabalhador precisa ter acesso às parcelas do benefício o mais rápido possível. E uma das formas mais práticas para realizar o pedido é procurando uma unidade do Poupatempo.


O órgão disponibiliza mais de 400 serviços à população, e o processo do seguro-desemprego está incluso nesta lista. Entretanto, vale lembrar que é necessário agendar o atendimento com antecedência. Fique bastante atento (a) a essa informação: você não poderá ser atendido (a) caso não faça a reserva antecipada de data e horário.

Para saber se a sua cidade tem agendamento do seguro-desemprego no Poupatempo, veja a relação dos postos que realizam a atividade:

  • Araçatuba
  • Bauru
  • Campinas Centro
  • Campinas Shopping
  • Cidade Ademar (São Paulo)
  • Guarulhos
  • Itaquera (São Paulo)
  • Jundiaí
  • Lapa (São Paulo)
  • Presidente Prudente
  • Ribeirão Preto
  • Santo Amaro (São Paulo)
  • São Bernardo
  • São José dos Campos
  • Sé (São Paulo)
  • Sorocaba

Como fazer o agendamento

Agendamento seguro-desemprego

Agora que você já sabe se o posto da sua cidade tem o seguro-desemprego entre os serviços prestados, chegou a hora de falarmos sobre o que mais interessa a você. Afinal, como fazer o agendamento pela internet?

A partir de agora, nós vamos mostrar todos os passos para você reservar uma data para ser atendido. Confira as explicações até o final e veja como os procedimentos são simples.

1ª Parte – cadastro

A primeira etapa para você ter acesso ao agendamento é: efetuar o seu cadastro no portal do Poupatempo. Esta medida é obrigatória, pois você não vai conseguir agendar sem ter se cadastrado.

No vídeo abaixo, nós trazemos uma orientação completa para te ajudar a fazer esse registro. Se, por acaso, você já realizou esse procedimento, vá direto à 2ª parte que mostramos a seguir.

2ª Parte – agendamento

Com o cadastro feito, você está apto (a) a agendar o serviço. E não é somente o seguro-desemprego. Uma vez que você tenha se cadastrado, é possível reservar o seu atendimento para serviços de Carteira de Identidade, Carteira Nacional de Habilitação (CNH), Atestado de Antecedentes Criminais, Carteira de Trabalho, Veículos, entre outros.

Mas voltando à explicação, veja o passo a passo para você realizar o seu agendamento:

1. Acesse o site oficial do Poupatempo por este endereço.

2. Na página inicial, você vai visualizar o botão “Agendamento”; clique nele.

3. Digite os seus dados de acesso para ter acesso à área de agendamentos.

4. Na relação de agendamentos, clique em “Seguro Desemprego”.

5. Na página seguinte, clique no botão “Local”.

6. Você pode informar o seu CEP para o site encontrar o posto mais próximo da sua casa, mas, se preferir, também pode escolher o local manualmente. Para este post, vamos escolher a unidade de Ribeirão Preto.

7. Em seguida, escolha uma data adequada para você.

8. Depois, selecione um horário.

9. Na tela seguinte, o site vai exibir os dados do seu agendamento. Se estiver tudo certo, clique em “Confirmar Agendamento”.

10. Após clicar, você verá o protocolo confirmando o atendimento. Vale lembrar que você precisa apresentar o número do protocolo no dia em que for ao posto.

11. Clique no botão “Imprimir” para fazer a impressão do protocolo.

Dessa forma, você concluiu o agendamento do seguro-desemprego pelo site do Poupatempo. Agora é só esperar a data para comparecer à unidade e dar entrada no benefício. Boa sorte!

Você acabou de conferir as informações sobre o agendamento online no Poupatempo. Se elas foram úteis para você, compartilhe com seus amigos no Facebook ou clique no botão “Curtir”. E caso você tenha alguma dúvida, escreva a sua pergunta na seção de comentários.

Escreva sua pergunta ou deixe um comentário

Seu e-mail não será divulgado.

You may use these HTML tags and attributes:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>